7 de mar. de 2008

Justo

Quanto tempo gastamos pensando no que gostaríamos de ter ou fazer? Quanto tempo gastamos imaginando como gostaríamos que tivesse acontecido, palavras que gostaríamos de ter ouvido ou falado?
Tempo...
Mais que tempo o que realmente preocupa é quando este tempo é visto como energia. Afinal gastar tempo é até aceitável, mas o quanto de sua energia você estaria disposto a deixar em pensamentos que lhe entristecem, pensamentos sobre coisas que não voltam mais?

Pensamentos influenciam atitudes.


É em verdade um exercício, como um treino de arte-marcial, como treinar receitas de bolo, mas não condicionamento apenas... Pense em significado.

O que significa permanece.

Se faz sentido para você utilizar sua energia pensamento em "se" ou "mas poderia ter sido", isso será uma opção válida e completamente compreensível. O variar emocional pode ser uma escolha, mas pode-se também buscar um equilíbrio.
Temos muitas coisas para pensar no presente e para o futuro, temos boas lembranças do passado, temos afazeres, pessoas queridas que estão em contato conosco todos os dias, é apenas uma questão de prestar atenção. Direcionar sua energia para o que você já tem, direcionar seus pensamentos em pessoas que você considera bons amigos, que valorizam quem você é e o que você faz. Cultivar em você mesmo a harmonia, isso é um exercício.
Decisões não são fáceis de tomar, caminhos não são simples de trilhar, mas você ganha cada minuto para poder tentar, não importa quantos deles use ou já tenha usado em busca de seu bem-estar físico e emocional...




Quero usar meu tempo/minha energia de forma justa comigo. Não dar atenção ao que não me faz bem.



Vamos começar, boa sorte Angélica.
***