13 de jun. de 2008

In loco

Uma das muitas que compõem meu Eu é a Angélica estudante de pedagogia da Universidade de São Paulo. Esta é um pouco ácida às vezes; esperançosa; se esforça para que tudo saia da melhor maneira possível; lê muito, tanto quanto a Angélica nerd-fora-da-faculdade.. Esta daí não almoça porque não dá tempo, esta daí acompanha as dúvidas de pequeninos de 9 anos que a chama de "sorinha" rss Esta daí esta descobrindo que pode fazer muito mais do que imaginava, esta descobrindo caminhos para TCC, continuação da Iniciação Científica, projetos envolvendo jogos e matemática, trabalhando com informática na Comissão de Cultura e Extensão, alimentando o site da CCEx, auxiliando na escrita de um projeto de adaptação da escola de Aplicação da Feusp para receber uma criança com Paralisia Cerebral em 2009... Esta Angélica às vezes anda sozinha, deita no CEPE com uma maçã nos seus 15 minutos de intervalo ou toma uma cerveja na frente do CA de quinta e/ou sexta à noite para discutir política com o pessoal que pára para cervejar ali também.


Situação acima: registro de estágio na Escola de Aplicação da Feusp, estudo dos documentos oficiais da Escola.

Esta daí fica feliz que enquanto a vida continua agitada em todos os cantos da cidade, acredita que há muitos com olhos abertos e cérebros na ativa pensando em como melhorar o ensino público brasileiro entre outras questões muito relevantes.
Esta daí fica indignada com o abismo social que encontra dentro da própria faculdade, universidade e odeia receber um tapinha nas costas precedendo a frase: Vai se alienar um pouquinho vai.. Relaxa, vai ver tv!



Esta daí deve ser chata pra muita gente... Não importa, espero que a realidade de todos os dias, das dificuldades, demore muito para furar meus ideais e convicções, isso se furar! Até lá, eu sei que todos os dias procuro fazer uma diferença positiva na vida das pessoas com as quais trabalho e estudo, procuro sempre fazer valer os centavos de tantos que pagam seus impostos e não tiveram a oportunidade de cursar esta Universidade Pública, nem seus filhos, nem seus pais... São todos que contribuem para que eu receba esta educação, tenha professores, luz, água, biblioteca.. O mínimo que eu posso fazer é dar o melhor de mim para mudar o que não consideramos bom, no meu caso por conta da profissão escolhida, na educação.

Sim, esta Angélica vai dormir rss
02:32 da manhã, tenho mais 04h28 para dormir! rss
Amanhã, visita à APASESP (Sindicato de Supervisores do Magistério no Estado de São Paulo)


CCEx
Pedagogia Social


***