5 de out. de 2010

Comportamento - comportas da mente

"I walk alone, not because I'm lost, but because I want to. They call my name, they believe I'm scared, but the Depth is my friend. " - (AutoÉma – The 3rd and the Mortal)



O que ofereço ao Mundo é uma tradução do que se passa dentro de mim. Fragmentos de tantas e tantas coisas que aprendo, vejo, penso, mudo, compreendo todos os segundos de todos os dias. O meu comportamento é reflexo da minha mente. As comportas da minha mente abertas.


A.: Você faz muita coisa sozinha, né?

Lika: Sim. Cinema sozinha, cafés sozinha, viajar sozinha, bar sozinha rs Lika está acostumada. Basta ter música nos ouvidos e um bom livro. Tudo bem. ;) Nhocks

A.: Nha...Às vezes eh bom, mas eu sinto q vc se sente só... :(

Lika: às vezes... Mas, eu até gosto de estar um pouco sozinha... Ás vezes... Só acho que faço muito isso. Talvez tenha faltado mais socialização na minha vida.

A.: nhai, sempre tao dificil o equilibrio...

Lika: Sim... Minha tendência é fazer sozinha sempre, achar que vou ficar sozinha e coisas assim, sem reclamar, só achando isso mesmo. Mas, tenho pensado que talvez não seja muito saudável. Só é difícil mudar hábitos.

A.: sim, é....





Lika: _Mãe, o que mais chamava atenção no meu comportamento quando eu era criança?

Mãe da Lika: _Além de dormir de dia e ficar a noite inteira acordada, você sempre foi muito observadora.

Lika: _Já fui quieta? Hahahahahha

Mãe da Lika: _Não quieta... Com quem você conhecia sempre foi de falar muito. Na escola, você sempre teve um ou dois amigos, mas falava demais.

Lika: _Fazíamos campeonatos... De matemática, redação e bolinha de gude na quarta série! Hahahaha

Mãe da Lika: _Mas, no geral, em família, em público, você sempre foi de ficar observando, em silêncio.






Aprecio os momentos, os silêncios, as expressões, as interações.

Aprecio o vento mudando as coisas de lugar, as diferentes cores do ambiente, as partes caricaturáveis das pessoas.

As flores amarelas colorindo as ruas, as calçadas, fazem meu coração mais feliz. As luzes da avenida mergulhadas no rio, os companheiros de trabalho mantendo seus pés em movimento enquanto o corpo se conforma com a cadeira. Gosto de ouvir a cantoria das pessoas nos elevadores, quando estão em outros andares e acham que ninguém os ouve. São tantas cores e sabores nas imagens dos dias.

Não quero me acostumar, não quero não observar, quero guardar na memória belas lembranças para os sonhos poderem tecê-las em curtas-cinematográficos todas as noites.




“Arremesso os grãos no ar. E ouço o som das asas.” - Sandman (Prelúdios e Noturnos – O som de suas asas)




Estar sozinha não me assusta. Mas, sentir companheirismo e cumplicidade é muito gostoso. Além do que risadas com pessoas queridas tem mais sabor. ;)




d-.-b ouvindo: 3rd and the mortal.