27 de out. de 2011

Eu me lembro


Eu me lembro de caminhar e ver o cadarço do tênis desamarrado, de sentir a mochila pesada nos ombros. Eu me lembro que o som do Mundo entrava pelos fones. Eu me lembro de olhar as arvores balançarem, dançarem e distribuir folhas pelo ar. Eu me lembro de dividir a bandeja com janta da faculdade com algum colega que estivesse sem grana. Me lembro de dar muito dinheiro em xerox.

Me lembro de amar sentir o ônibus deslizar sobre as paisagens, que eram as fotografias que meus olhos tiravam todos os dias. Eu me lembro de chegar dois minutos atrasada e ver a condução virando a esquina.


Eu me lembro de passar a noite jogando videogame com pés pendurados na beira do sofá. Eu me lembro de dormir com a cama cheia de livros e HQs. Eu me lembro de cada dia de estágio com as crianças e suas peripécias. Eu me lembro de cada foto restaurada e de me sentir feliz mesmo passando mais de oito horas por dia em uma mesma foto. Eu me lembro de como a sociologia me deixa cheia de forças.


Parece que foi em outro Mundo. Tudo isso já foi vivido, não quero que volte. Almejo novos desafios, sabores, saberes. Só não quero esquecer.








;)