24 de ago. de 2010

Por outro ângulo




Me encanta a pureza do inedito.
Me encanta a poesia do educado.
Me encantam todas as primeiras vezes.





Quando tédio se deita no meu colo e gruda com unhas de gato, uso os óculos ao contrário pra ver se tudo vira de ponta cabeça também.



Deve haver outro jeito, que não seja o onírico, de praticar ser um melhor humano todos os dias.



________________________________________________





"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."










“– Mamãe, vi um filhote de furacão, mas tão filhotinho ainda, tão pequeno ainda, que só fazia era rodar bem de leve umas três folhinhas na esquina...”
("Para não esquecer")

[Espectro, Lispector, Clarice]




________________________________________________


Ouvindo: Heitor Villa Lobos - Bachiana Brasileira nº4 Prelúdio
[ http://www.youtube.com/watch?v=s44uFI8AD0U ]