24 de nov. de 2010

Pensamentos violetas, violetas noites

Eu vago em violetas noites. Estrelas alumiando meus pés descalços. As flores tomam os prédios, escalam o concreto tornando-os parte natural da vida.
Eu vago em violetas noites. Com os pés longe do chão, o corpo no colchão e os braços abertos, espero o sono me tomar pelas mãos.


Eu mergulho em adivinhações. Em movimentos ininterruptos minha mente cria futuros de fumaça.
Eu mergulho em adivinhações. Chovem: "mas", "se", "talvez", em minha cama; onde a Sra. Insônia tece uma colcha quentinha a me envolver.


O que me desaponta? O que me desponta? O que me desperta?
O que me afasta? O que me arrasta? O que não me deixa continuar?
São tantas perguntas todos os dias, o tempo todo.
São tantas respostas emaranhadas como gatos em novelos.
São tantos sinais que não ganham a atenção devida...


Eu quero inspirar cores e sabores. Eu quero expirar o que não quero que pertença a mim.
Eu quero inspirar boas ideias e sorrisos. Eu quero expirar expectativas alheias, preocupações desnecessárias, palavras ruins.


Eu vago em violentas noites. Estrelas caindo sobre os meus pés descalços. As flores deixando os galhos, tornando o asfalto parte natural de sua morte.
Eu vago em violentas noites. Com os pés longe do chão, o corpo em posição fetal e os braços abraçando o corpo sozinho. Espero o sono me tomar pelas mãos.













Erros são como sapatos velhos que não cabem mais.
Quero criar no hoje belas lembranças para o amanhã.
Quero viver além do que já vivi.












Observação:
a cor violeta faz referência à transformação espiritual e mental, capaz de combater os medos e contribuir para a paz. Estaria também atrelada ao efeito de limpeza para os transtornos emocionais, inspirando impulsos musicais e artísticos, mistério, sensibilidade, beleza e grandes ideais. Significa também sinceridade, dignidade, prosperidade, respeito.