5 de abr. de 2012

Ser e deixar ser

 
O quão difícil é ser feliz e deixar ser feliz?


Para mim, ser feliz faz parte de se permitir ver o lado bom das coisas

Se permitir ser feliz é um processo que não depende, necessariamente, do que acontece no seu dia, mas como você passou por ele.

Há detalhes, há palavras, há gestos que podem fazer daquele dia algo muito melhor.

O quão difícil é entender que as pessoas podem pensar diferente, podem ter tido outras experiências e saber tantas coisas que você nem faz ideia? Ficar feliz pelo outro ou simplesmente escutá-lo com atençao é deixar ser feliz também.

Guardar uma crítica severa até que amadureça e se torne passada ou verdadeira é um exercício para os pacientes, os cautelosos, os esperançosos.


Como reconhecer quando nosso ego transborda e fecha nossos olhos e ouvidos?
Errar pode ser parte do processo. Aprender com as situações é parte crucial da vida.


Como eu contribuo para que o meu dia seja mais feliz?
O que eu quero deixar como lembrança para aqueles que convivem comigo?


Como quero lembrar de mim?
Como gostaria que lembrassem de mim?


=)