3 de jul. de 2012

Esperar


Eu não esperava.


Mas era possível acontecer.


Possível não é provável ou certo. Eu não esperava.


A grande maioria não usa de fé, não usa de confiança. Desconfiai. Cumprimente com uma mão e segure a uma arma com a outra.


Então onde perdemos a honra? Em que momento perdemos a humanidade? Eu não esperava.


Você tem provas dela?


Eu a tenho em mim, de algum lugar veio. Ela é um legado de algum lugar. É um legado de alguém. Em quem nasceu a fé? Eu não esperava que ela estivesse por fio entre os meus.


Não espere. É isso que lhe digo. É seco, é triste, sem fé. Não espere.


Espero. Espero que mude. Espero fazer parte da mudança. Espero que não permaneça assim. Não quero que os que virão tenham a mesma dúvida que eu: em que momento perdemos a fé? Não a perdemos, apenas não enxergamos direito no meio de tanta falta. Tanta falta. Tanta falta.


Isso eu não esperava.